CARLA PERNAMBUCO

Carla Pernambuco clicada por Miro

Um olho no Iphone, outro no molho: zapeando tudo ao redor, Carla Pernambuco espalha sua marca onde for. Seja com sua visão crítica em comentários bem-temperados, seja no humor saboroso que compõem, na mesma medida, seus gestos e seus pratos.

A chef de cozinha faz conexões, on e offline, na infinita gama de assuntos pelos quais desfila – e tudo pode culminar em projetos inovadores que ela vem construindo. Nos anos pandêmicos, por exemplo, a sincronicidade com o mercado e seu público a fez desenvolver diferentes soluções, incluindo o pedido online, que a tornou finalista da revista Veja SP na categoria Delivery, em 2021. Em 2022, duas conquistas: o reconhecimento da carreira de chef com o prêmio Personalidade da Gastronomia e, ao Carlota, o título de melhor restaurante na categoria Variado, pela mesma Veja SP.

Carlota é a cozinha multicultural, o “bistrô de bairro”, como ela mesma chama o seu restaurante referência da gastronomia no Brasil instalado em Higienópolis, que está próximo de completar 30 anos. Carlota é também a assinatura que identifica produtos especiais desenvolvidos por ela em parceria com marcas e outros profissionais: azeite, café, mel (MBee), chutney (Soul Brasil), facas (Cutelaria Imperial) e uma linha de objetos para casa, em parceria com a filha Julia Danesi, para a Westwing..

Carla Pernambuco é a consultora que elabora cardápios, implementa e treina equipes para estabelecimentos em todo o Brasil. Ela é, ainda, a mente criativa do seu Estúdio CP, a casa branca de tijolos atravessando a calçada do restaurante, onde realiza pequenos encontros, aulas, eventos privados, jantares com chefs convidados.

Vale acompanhar a programação nas mídias e aqui no site.

Leitora e pesquisadora, Carla acompanha as publicações nacionais e internacionais, impressas e online. Com essa bagagem, tem dez livros publicados, programas e séries rodando nas telas, milhares de receitas pelo mundo afora.

Trinta anos de carreira na Gastronomia, depois da formação em Comunicação e Artes, na Porto Alegre dos anos 1980, onde nasceu, depois de atuar em peças e no jornalismo em São Paulo e no Rio de Janeiro, a fizeram chegar onde queria: o momento de equilibrar a vida, o trabalho, a família, o bem-estar. Carla pratica yoga, cuida da saúde, se mantém atenta à alimentação, ao seu tempo, às emoções.  A perda da mãe, um infarto e as dores em consequência dos momentos difíceis trouxeram foco e atenção plena ao seu dinamismo imparável e realizador. Coração na Mesa é o nome de um dos movimentos que Carla Pernambuco experimenta nesta jornada e que estão revelados aqui, no site.