DAMA espalha pela cidade a elegância saborosa de seus doces

Daniela e Mariana Gorski inauguraram a primeira Confeitaria Dama em 2011 e desde então vêm completando muitos aniversários com o empreendimento delicioso — já são 13 anos! A confeitaria cresceu também em unidades na cidade: agora com seis lojas, a Dama se tornou uma marca que faz a gente acreditar em uma São Paulo doce e elegante.


O ícone: mil-folhas clássico da Dama

Dani e Mari são as rainhas do mil-folhas, coroadas com o título por público e crítica, todos aqueles que, como eu, não passam incólumes por qualquer dos endereços  da Dama na cidade sem pensar: que tal um mil-folhas agora? Uma paradinha só para um café e mil-folhas; só para levar uma torta folhada para casa, só para escolher um mimo para presentear um querido... impossível sair sem um gostinho que seja! São doces leves e delicados, que têm o charme de serem lindos e perfeitos — as casquinhas inabaladas, o pirilimpimpim de açúcar imaculado como nuvens, as frutas frescas e sem frescuras.

As opções variam entre tarteletes, éclairs, pavês, bolos e a estrela da casa: o mil-folhas. Produzido diariamente, crocante, impecável, o mil-folhas da Dama é um ícone de excelência da marca e arrasta para o pódio outras variações, sejam os bolos de mil folhas, imponentes, ou as variações de recheios do doce unitário, que podem ser o clássico creme ou doce de leite. Já experimentei sabores temáticos nos festivais que a confeitaria realiza por temporadas. Em uma delas, dedicado aos sabores de diferentes países, provei limão siciliano, caramelo salgado e café. Não esqueci nenhum e a vontade de voltar a prová-los me permite fazer às garotas o pedido sem pudor: “coloca no cardápio fixo, por favor!”.

Bolo mil-folhas vestido para festa, com frutas perfeitas

Para minha sorte, Dani e Mari criaram há pouco tempo o Empório Dama, uma loja onde podemos nos divertir escolhendo bases, recheios, geleias e coberturas feitas artesanalmente para montar e finalizar como quiser.

A minha tartellete de chocolate e pistache: queridinha

Elegância nos doces, nas lojas, no serviço e na entrega que faz jus a tantos adjetivos que a Dama recebe. E prêmios! A confeitaria foi eleita a melhor doceria de São Paulo por três anos consecutivos (2017, 2018 e 2019), pela Veja, e já levou o prêmio da Folha de S. Paulo, O Melhor de São Paulo, nos anos de 2016, 2017, 2018 e recentemente, em 2024. É claro que eu vou passar lá logo mais: só de postar tanta crocância nessas mil folhas e elegância dos cremes e frutas entre elas, já estou com água na boca.

As sócias, as cunhadas Daniela e Mariana


Anterior
Anterior

Férias em SP e um único destino: Rosewood na Cidade Matarazzo

Próximo
Próximo

A TRAVESSIA DA Z DELI